
Galeria

Em nossa galeria você pode conferir alguns de nossos projetos, tantos projetos em andamento, quanto alguns projetos futuros

Vagão gondola GDU
O vagão de minério mais pesado do paÃs se faz presente no RWB. Podendo carregar até 150 mil quilos, o GDU é um gigante das ferrovias brasileiras
>projeto concluÃdo
Vagão graneleiro HPT
O vagão HPT é muito presente nas ferrovias que interligam Mato Grosso , São Paulo e Paraná. Sempre escoando a grande safra de grãos do paÃs, pode carregar até 100 toneladas de carga , rumo aos portos brasileiros.
>projeto concluÃdo


Vagão contêiner duplo PRT
Este tipo de vagão é vastamente utilizado nos paÃses da américa do norte e México, mas encontrou grande entrave para atuar no Brasil devido à limitações nas ferrovias. Pode carregar dois conteiners empilhados, somando até 110 toneladas de carga
> Projeto em andamento
Nipon Sharyo - Serie 500
O TUE conhecido com SERIE 500 fora adquirido na década de 60 pela RFFSA a fim de sanar problemas com o transporte de passageiros na regiao da cidade do Rio de Janeiro. Hojem mesmo 60 anos depois, o TUE fabricado pela Toshiba - Sharyo continua operacional nas linhas da SUPERVIA.
> Projeto em andamento


Locomotiva U13-B
A locomotiva U13-B chegou ao Brasil na decada de 60 como uma concorrente da General Electrics em relação ao sucesso que a G12 vinha fazendo no paÃs.
Atualmente poucas ferrovias operam essa locomotiva , em sua maioria em trens pequenos e de curtas distancias.
> Projeto concluÃdo
Trem de passageiros RFFSA
O trem de passageiros da rede ferroviária Federal marcou uma época. Com seus caracterÃsticos carros azuis , fazia rotas principalmente na região sul e sudeste. Contava com carros de passageiros de primeira e segunda classe, carro bagageiro e muitas vezes carro restaurante.
>Projeto concluÃdo


Locomotiva SD-18
As grandes SD18 , fabricadas pela EMD na década de 60 foram a solução encontrada pela RFFSA para o projeto de diesilização da ferrovia brasileira. Contam com motor diesel de 16 cilindros que geram até 1800hp de potência. Atualmente apenas duas se encontram em operação, das 45 unidades adquiridas.
> Projeto em andamento
Vagão Plataforma PES
Os vagões plataforma PES sao bastante comuns nas ferrovias brasileiras por sua diversidade e praticidade no transporte das mais variadas cargas. São comumente vistos transportando insumos e produtos de siderurgia e contêiners nas ferrovias do sudeste do paÃs.
> Projeto concluÃdo


Vagão de minério GHS
O vagão de minério modelo GHS , com descarga lateral, foi adquirido pela RFFSA em meados da década de 60 e 70 e amplamente utilizado nas ferrovias da região entre Minas Gerais e Rio de Janeiro . Sua vida útil acabou sendo pequena pois tinha capacidade de carga baixa, e rapidamente foi substituÃdo por gondolas maiores , como as populares GDT .
> Projeto concluÃdo